segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fórum: Chega de Violência e Extermínio de Jovens. Em PVH.

Jovens da Pastoral da Juventude do Regional Noroeste, se reuniram em Porto Velho no dia 31/07/10, para discutir sobre a Campanha Nacional Contra a Violência e Extermínio de Jovens, a fim de divulgá-la. Contamos com autoridades como: Delegado titular de PVH - Dr. Tadeu. Escrivão, Promotora de Justiça do Acre - Dr. Kátia. Dom Antônio Possamário Bispo Emérito de Ji-Paraná, Elis - secretária da Coordenação Nacional da PJ, Representante da OAB - Dr. Sttéfano José do Nascimento, e Dr. Marcelo Lima de Oliveira- Promotor de justiça. O evento se realizou no auditório do Ministério Público de PVH, com duração de seis horas. Contamos também com a presença das Irmãs Paulinas e demais jovens.

Para dar início ao Fórum, Elis (secretária nacional da PJ), apresentou a Campanha para as autoridades, que em seguida fizeram suas colocações a respeito da Campanha, com pausa para algumas músicas continuamos nosso evento com perguntas feitas pelos jovens às autoridades. Dentro destas perguntas destacamos belas frases de Dom Antônio Possamario - Bispo Emérito de Ji-Paraná.

"O que a Juventude necessita é sim o Amor. Amor é caridade. Os métodos para uma boa educação é o amor, com respeito aos princípios e valores religiosos. Pois a educação atual, produzirá jovens doentios no Espírito e no corpo. Educação é obra do amor. Quem não ama não deve educar."
Encerro essa parte com uma frase de Pe. Gisley, que se tornou nossa dança circular da Campanha.
"Vamos gritar, girar o mundo, chega de violência e extermínio de jovens"...





Foto oficial do Fórum.


Foto oficial da reunião do Regional Noroeste.



****



Mapa do Regional Noroeste.



Oração inicial do Fórum conduzida pelos jovens de PVH.

***

Autoridades que participaram do Fórum.



Bispo Emérito de Ji-Paraná, Dom Antônio Possamari, a sua direita Dr. Kátia, Promotora de Justiça do Rio Branco, e a sua esquerda; Elis, secretária da Coordençao Nacional da Pastoral da Juventude, vindo de Bahia para participar do Fórum.


Somos jovens alegres e responsáveis. Usamos sempre essa frase em nossos encontros.


Jovens da Diocese de Ji-Paraná  (Ir. Vânia), animadíssima sua alegria é contagiante.



Alguns membros da coordenação do Regional Noroeste, e secretária da Coordenação Nacional da PJ. (Elis a esquerda)


Pastoral da Juventude.


A VIDA É DOM, É PRESENTE DE DEUS, O PRIMEIRO E MAIOR DE TODOS OS BENS. POR ISSO, TEMOS DE AMÁ-LA E VALORIZÁ-LA SEMPRE.

Por: Simone O.M.
Related Posts with Thumbnails