segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Carta de um idoso...




Neste dia dedicado ao idoso, compartilhamos uma bela mensagem a ser refletida sobre essa fase que todos almejam um dia viver...

Carta de um idoso

No rosto trago as marcas do passado, meu cabelos mudaram,
Meus olhos trazem as marcas das lágrimas que chorei,
Meu sorriso já não é mais vibrante como antes.
O tempo passou...
Meu corpo já não tem a agilidade de outrora. Trago dores.
Muitas vezes meu corpo já não me obedece mais...
Minha memória...essa vive a me trair...Esqueço as coisas, esqueço o que já falei, esqueço nomes e pessoas...
Mas uma coisa não esqueço...
Nem sempre fui assim...
Já tive o vigor da juventude...
já amei e fui amado...
Já me amaram e não correspondi..
Beijei, namorei, sofri por um grande amor...
Fui a bailes, dancei a dança da moda, roubei um beijo...
Já cometi erros que me arrependi, e já me arrependi de ter tido medo de tentar acertar...
Já magoei alguém por amar demais, e depois pedi perdão.
Já deixei de pedir perdão, por puro orgulho, mas depois sofri com isso.
Já me surpreendi com o ser humano, também já me decepcionei, mas nunca deixei de acreditar...
Já chorei sem motivos, e já tive muitos motivos pra chorar.
Dei risadas em momentos que não devia,
Ri dos meus próprios erros, e prometi nunca mais errar, 
pra depois de alguma horas repeti esse erro...
Renuncie a sonhos, realizei outros, deixei que sonhos me levassem...
Passei noites em claro, esperando por quem amo.
Velei o sono dos meus filhos.
Briguei pensando ter razão, pra depois descobrir
que a única razão que tinha era a de me fazer ter
razão..
Já senti saudade...e como sinto ainda!
Já fui assim como você.
Mas o tempo passou...
Hoje muitas vezes sinto que te atrapalho.
Sei que por vezes perde a paciência comigo,
quando conto sempre a mesma história...Mas
apenas quero participar da sua vida.
Sei que incomodo, quando não consigo tomar
decisões sozinho e preciso de você...Mas apenas
quero sua atenção pois já não tenho mais
segurança nos meus atos...e a modernidade por
vezes me assusta.
Sei que meus passos lentos atrapalham a sua
pressa, mas meu corpo já cansou de correr...Quero
apenas descansar sabendo que estás ao meu
lado.
Sei que minha memória me trai, que perco as
coisas e não consigo gravar o que você me
diz...Quero apenas que tenhas paciência comigo,
pois muito te ensinei...
Sei que quando falo de minhas dores te incomodo,
mas muitas vezes chorei por você, enxuguei suas
lágrimas, velei seu sono...
Sei que pensas que não sirvo para mais nada...
Mas trago em mim todos os sonhos, vividos ou não,
trago a experiência que a vida me deu, trago
histórias que vivi e ouvi.
Não traço mais grandes metas, pois vivo um dia
por vez...Apenas desejo que me respeite, que me
dê um pouco de sua atenção, que cuide de mim,
que me ame...Mesmo que nem sempre eu tenha
sido como você esperava, mas fui aquilo que eu
sabia ser...
Dei o melhor de mim pra você!
Lembre-se que um dia terás a minha idade, assim
como já tive a sua...
Não me abandone, pois hoje quem precisa de você
sou eu!

Agatha Morenna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails