sábado, 19 de fevereiro de 2011

Em busca do último lugar...


A vida humana é carregada de mistérios... Todos os dias somos convidados à buscar mais e melhores condições de vida, de bem-estar social, enfim, somos chamados a viver de aparências. Essa busca frenética por um status social nos faz esquecer que Jesus foi servo. Gastou sua vida para servir aos filhos (as) de Deus...
Pode parecer estranho, mas o caminho para a realização pessoal em Deus passa pela cruz. Jesus nos ensina que, aquele que desejar ser o primeiro deve se fazer o último, isto é, deve servir a todos. Quem quiser o primeiro lugar deverá aprender na escola de Maria o caminho da humildade, da espera silenciosa em Deus, da certeza de que Ele tem o melhor para nós.
É preciso olhar para os outros com misericórdia. Olhar para o Cristo que se faz presente naquele que pede, que busca, que vem até nós na ânsia de ser amado (a), acolhido (a), perdoado (a)... Quem quiser ser o primeiro deve aprender a servir a todos. Dentro de nossas casas, no ambiente onde estivermos é preciso carregar a cruz, ser Cirineu na vida das pessoas. É preciso acolher o Cristo presente na vida do outro que chega, mesmo aqueles que não nos agradam... e eles existem.

Ser cristão é lutar pelo último lugar no mundo, para ter o primeiro lugar junto de Deus.

Fonte: Carlos Jacoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails