sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nada te pertube...


                  
             Compartilho com vocês essa breve poesia de Santa Teresa D'ávila, a qual li num momento delicado de minha vida, estava ela exposta na sala de espera de um mosteiro carmelita pintada em azulejos, chamando minha atençao pela singeleza da mensagem. Em alguns momentos da vida nos pertubamos com nossos conflitos deixando que esses roubem a serenidade para lidar e a confiança que no fim tudo fica bem. Como dizem por aí, não há mal que dure pra sempre, tudo passa, tudo muda, só Deus não. Quem tem Deus e nele confia nada lhe falta. Experimentemos hoje, agir com paciência, serenidade, confiança, ocupar-se com os problemas quando eles realmente existirem, deixando a 'pré-ocupação' de lado. Sugiro também que façamos um exercício de meditação baseado na Oração da serenidade, rezando e meditanto todas as suas frases no decorrer do nosso dia. Vá por mim...rs. 

Abraço Fraterno! 

Rosana.


Segue a Oração da Serenidade.

Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails