sábado, 8 de maio de 2010

Mensagem para o Dia das Mães.


Minha Mãe...

Minha Mãe. Mãe de todos. Mãe da humanidade. Mãe terra. Mãe água. Mãe Deus. Tudo o que gera vida tem coração de mãe. Ser mãe é ser geradora de vida. É criar, cultivar, cuidar e promover a vida. Em meu coração de homem há um coração de mãe. Somente quem tem um coração de mãe tem chance de vida e de sobrevivência.

Minha Mãe. Mãe de outros. Mães queridas. Mães rejeitadas e rejeitadoras. Mães gerando vida e provocando morte. Mães de todos os rostos, de todos os homens. Mães, sempre mães.

Mãe, eu te amo PORQUE EM MIM ESTÁ TEU SANGUE. Não amar-te é não amar-me. Em mim corre o mesmo sangue que corre em ti. Fui alimentado pelo teu sangue. Mãe, não posso deixar de amar-te, mesmo em tuas limitações e fragilidades.

Mãe, eu te amo PORQUE EM MIM ESTÁ TUA VIDA. Amar a ti é amar a minha vida. É bendizer minha existência. Foste meu berço primeiro. Em ti deitei, senti, dormi, acordei, nasci. Tua vida está em mim. Minha ligação a ti será eterna.

Mãe, eu te amo PORQUE EM MIM ESTÃO OS TEUS TRAÇOS. Meu rosto revela que nasci de ti. O formato de meus olhos, e até a cor deles, me ligam a ti. Minhas mãos e meus pés e até meu andar, meus passos lentos ou apressados, revelam que nasci de ti.

Mãe, eu te amo PORQUE EM MIM ESTÁ TEU CORAÇÃO. O teu e o meu coração, por nove meses, bateram juntos. Viveram a mesma vida, impulsionaram o mesmo sangue. Corações mais que enamorados. Corações, o teu amando, o meu recebendo amor, e o mundo se tornou mais amor por causa de nossos corações amantes.

Mãe, eu te amo PORQUE EM MIM ESTÁ TEU JEITO DE VIVER. Há palavras e gestos, jeitos de olhar e andar que se tornaram irmãos em mim e em ti. Já não sou eu que vivo em mim. Tu estás em mim. Caminhas comigo. Vives comigo. Dormes comigo. Porque mais que te deixe e te esqueça, tu estás em mim.

Por tudo isso, sou OBRIGADO (a), MÃE, A AMAR-TE. Não amar-te seria não amar-me. Amar-te em tua grandeza e em tua fragilidade. Amar-te en tua bondade e em tua teimosia. Amar-te ontem, hoje e sempre, porque nascemos para não mais sermos dois, mas um só. Cada um seguindo o seu caminho, mas dos dois no destino do mesmo ponto de partida e no mesmo ponto de chegada. Amar a mãe que está em mim é o novo jeito de viver.

Escrito por Wilson Charles.

Lida no programa "Oração da Noite" em 08.05.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails