sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Visite...


Aos poucos vamos nos inserindo no mundo digital a fim de levar o trabalho missionário da Igreja em Guajará-Mirim ao conhecimento de mais pessoas. Atualmente, com o surgimento de novos meios de comunicação, o processo de evangelização não pode limitar-se aos métodos tradicionais, mas estar presente na cultura gerada pelas novas tecnologias que constituem o novo cenário para o anúncio do Reino de Deus a todos os povos.


Visite e conheça um pouco da missão evangelizadora na Diocese de Guajará-Mirim.
Clique no Link e visite a Página.


Acompanhe um pouco da caminhada da Catequese na Igreja de Guajará-Mirim. Textos, partilhas, reflexões, fotos, eventos, enfim, uma série de conteúdos inerentes aos trabalhos desta pastoral na Região Sede da Diocese de Guajará-Mirim.  

"O catequista deve viver sua experiência cristã e sua missão dentro de um grupo de catequistas,que dará continuidade à formação e oferecerá oportunidades para a oração em comum, reflexão, avaliação das tarefas realizadas, o planejamento e a preparação dos trabalhos futuros.Assim, o grupo de catequistas expressa mais visivelmente o caráter comunitário da tarefa catequética".



____________________________________________________________



"SIGAM-ME,EU FAREI DE VOCÊS PESCADORES DE HOMENS".(Mt 4,19)
SAV: É uma equipe que serve a comunidade, ajudando as pessoas a encontrar o seu lugar na comunidade.

_______________________________________________________


Um pouco do trabalho missiónário das Irmãs de São Carlos de Lyon em Guajará-Mirim  

Irmãs de São Carlos de Lyon: Carisma E Espiritualidade: O Carisma da Congregação das Irmãs de São Carlos de Lyon é a Evangelização. Evangelizar, eis a paixão de nosso fundador. Evangelizar, eis a paixão das Irmãs de São Carlos de Lyon e, esta nossa missão, nós a realizamos através do trabalho educacional e das diversas pastorais, principalmente na catequese.


____________________________________________________



 Espaço das comunidades, pastorais, movimentos e serviços da Paróquia.
 Paróquia localizada na Região Pastoral Sede de Guajará-Mirim, a qual celebrou neste ano de 2011 o Jubileu de Prata sob o Lema "Nossa paróquia 25 Anos sob o olhar da Mãe Aparecida tecendo redes de comunidades de Discípulos missionários do Senhor!



_______________________________________________________


 Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Colorado do Oeste/RO
Localizada na Região Pastoral Sul da Diocese de Guajará-Mirim, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Colorado d'Oeste conta com 65 comunidades rurais e urbanas.


_______________________________________________



Em 18 de março de 1989, é fundada a quase Paróquia "Nossa Senhora do Perpétuo Socorro", em Nova Esperança, hoje Corumbiara, confiada à equipe missionária do Projeto "Igrejas Irmãs" do Paraná. E em 18 de março de 1990, procedeu a Criação e Instalação Oficial da Paroquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, sendo desmembrada da Paroquia de Cerejeiras.
Atualmente a paroquia é formada por 35 comunidades rurais e cinco comunidades urbanas, mais a matriz.





________________________________________________



Localizada na Cidade de Cerejeiras a qual pertence à Região Pastoral Sul da Diocese de Guajará-Mirim.

 
Related Posts with Thumbnails