quinta-feira, 9 de junho de 2011

Encontro da Pascom na Região Pastoral Sul...

Nos dias 27, 28 e 29 de Maio, estivemos realizando um encontro de formação para a implantação da Pastoral da Comunicação na Região Pastoral Sul da Diocese de Guajará-Mirim, a qual é composta pelas Paróquias de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras, Cabixi e Corumbiara.
 A Pastoral da Comunicação se define como pastoral do ser-estar em comunhão, promovendo a ligação entre todas as atividades pastorais, movimentos e associações que existem na comunidade, bem como nos meios de comunicação dentro e fora dela. Diante da urgência de estarmos inseridos na cultura midiática nas diversas formas conhecidas, precisamos utilizar a comunicação em seus meios para promovermos a igreja em sua ação evangelizadora.


O encontro aconteceu na cidade de Colorado do Oeste, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida que tem como atual Pároco o Pe. Wilian Orcesi, ex-reitor do Seminário Menor São Maximiliano Maria Kolbe, o qual nos recebeu com hospitalidade e alegria, como também nos receberam os participantes do encontro e as irmãs missionárias daquela paróquia.

Ao longo do encontro aprofundamos sobre o que é a Pascom, suas novas fronteiras, e de como iniciarmos e atuarmos eficazmente em nossa diocese utilizando os meios disponíveis em nossa realidade.

Contudo, foram plantadas as primeiras sementes da Pascom naquela região, as quais contarão com um terreno fértil fecundado por pessoas empenhadas na missão de anunciar a Boa Nova de Cristo.
Agradecemos a disposição de todos os participantes presentes na formação, que, com alegria, acolheram o desafio de consolidar a Pastoral da Comunicação naquela região.




Por Rosana


(Equipe: Sr. Alberto, Sra. Beliuza e Miramar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails